A Phisiom

Sobre Nós

O Instituto Phisiom é uma instituição que trabalha na promoção da saúde, do bem estar e melhoria da qualidade de vida do indivíduo na família, no trabalho e na sociedade. Nosso lema é Viver com Saúde.

Esse método surgiu como resultado do aperfeiçoamento de terapias de relaxamento, e induções mentais que vínhamos utilizando há muitos anos e no presente com uma abordagem que agrega os conceitos quânticos das manifestações multidimensionais dos sistemas neuropsíquicos e com a introdução de Técnicas de Hipnose Clínica.

Dentro dessa perspectiva de ajuda na promoção da saúde, do bem estar e melhoria da qualidade de vida do indivíduo na família, no trabalho e na sociedade, além do atendimento individual, passamos a atender grupos, empresas e instituições que se preocupam com esses aspectos e com o desempenho/produtividade de seus quadros.

Dr. Granado

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, área de Fisioterapia, Professor de Física; Cursou Engenharia na Escola Politécnica da USP, Física no Instituto de Física da USP e Psicologia na Universidade São Marcos.

Membro do Grupo de Hipnose da UNIFESP e da Academia Brasileira de Ensino Clínico e Experimental da Hipnose, da Associação de Hipnose do Estado de São Paulo, da diretoria da Sociedade Brasileira de Hipnose e colaborador da Sociedade de Hipnose Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOHIMERJ).

O Instituto

• O Instituto Phisiom de Reprogramação Neurodimensional® existe desde 1995 no atendimento a pacientes com quadros clínicos que envolvam desequilíbrios, distúrbios e patologias nas áreas de fisioterapia – músculo-esquelética, pneumocardiovascular e neurológica –, da psicologia, da psicanálise e do comportamento.

• A partir de 1999, em nossos atendimentos dentro do contexto da busca por melhores resultados, iniciamos o uso da Reprogramação Neurodimensional com resultados bastante favoráveis e positivos. Esse método surgiu como resultado do aperfeiçoamento de terapias de relaxamento e induções neuromentais que temos utilizado há muitos anos (desde 1979), agora com uma abordagem que se refere a aspectos quânticos das manifestações multidimensionais dos sistemas neuropsíquicos e com a introdução de Técnicas de Hipnose Clínica.

• Dentro dessa perspectiva de ajuda na promoção da saúde, do bem estar e melhoria da qualidade de vida do indivíduo na família, no trabalho e na sociedade, além do atendimento individual, passamos a atender grupos, empresas e instituições que se preocupam com esses aspectos e com o desempenho/produtividade de seus quadros. • Nossos programas são planejados para dar suporte ao desenvolvimento organizacional e voltados a aspectos que afetam o bem estar do colaborador, ao gerar recursos que venham aumentar o rendimento e a eficiência na produção.

História

O Instituto Phisiom já estava em gestação desde 1976 quando o mestre Gunji, exímio fisioterapeuta, massagista e judoca 3° Dan japonês, era o “sensei” de técnicas e nos ensinava gradativamente técnicas trazidas do Japão, sua terra natal. Começou aí a origem das terapias que nos incentivaram a cursar a Faculdade de Medicina da USP na área de fisioterapia, após termos cursado engenharia na Escola Politécnica e física no Instituto de Física da USP. Iniciamos nossa carreira de terapeuta, enquanto simultaneamente lecionávamos várias disciplinas (física, química, matemática e biologia) em diversos cursos. Em 1995 iniciamos os atendimentos no Instituto Phisiom da Av. Lacerda Franco, 1047 – Aclimação – São Paulo – (SP).

Diversos profissionais da saúde – psicólogos, psicanalistas, médicos, fisioterapeutas, massagistas, terapeutas – se agregaram aos nossos quadros para dar respaldo ao que consideramos terapias holísticas incluindo conhecimentos e experiências para a criação de um produto que notoriamente ofertasse saúde e satisfação aos nossos clientes sempre trabalhando com o objetivo de promover o bem-estar da pessoa maximizamos o aspecto qualidade de vida. Através de planejamentos criteriosos elaborados para cada cliente criamos uma série de indicadores capazes de traduzir e acompanhar a estratégia adequada para a melhor eficácia no equilíbrio do indivíduo.