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foto de perder a hora

Você costuma perder a hora com frequência? Dicas para não perder a hora para o trabalho

Chegar atrasado no emprego ou em seus compromissos matinais pois “ perder a hora ” é um péssimo costume que pode influir negativamente em sua vida profissional e pessoal. Manter esse hábito prejudica sua imagem, sua carreira e sua autoestima. Vocês querem mudar esse perfil e terem vida mais saudável, alegre e segura não chegando mais atrasados no emprego? Então leiam com atenção as dicas que vamos expor e, com satisfação e em pouco tempo, modifiquem alguns hábitos que irão torná-los participantes e prósperos de modo tranquilo, seguro e confiante.

Em primeiro lugar é necessário que entendam que seu sono deverá ser agradável, profundo e regenerador por um período de 6 a 8 horas seguidas. Para isso hábitos noturnos secundários precisam ser eliminados, tais como a exposição a aparelhos celulares, tablets e computadores, pelo menos meia hora antes de se deitarem. Seu quarto deverá ser harmônico, não ter televisão ligada e os aparelhos eletrônicos deverão ficar a, no mínimo, dois metros de sua cama. Não deve ter luz acesa, pois a luz atrapalha a produção de melatonina, um hormônio que prepara o seu organismo para o sono. Uma boa noite de sono é fundamental para acordar mais facilmente pela manhã e, assim, evitar atrasos. Criar uma rotina organizada que no início parece “difícil”, mas a prática ajusta e condiciona o cérebro, pois a repetição automatiza o ato. Obviamente é necessário desenvolver certa rotina de disciplina com a eliminação da procrastinação e da auto sabotagem.

Organize seu dia em agenda anotando seus horários e compromissos, contendo tudo, inclusive tempo para o almoço, período gasto em locomoção etc. Inicie sua arrumação pessoal para sair com bastante tempo de antecedência até o local que precisa chegar, prevendo eventuais incidentes de percurso. Deixar mala, bolsa apostilas, roupas ou o que for preciso tudo pronto no dia anterior. Separe a roupa, bolsa e sapato que pretende usar no dia seguinte.

Para que todos esses procedimentos possam se tornar hábitos e facilmente executáveis convém Instalar nos circuitos oscilantes dos sistemas neuro-mentais chaves ou gatilhos que possam ser disparados automaticamente toda vez que você precisa despertar. Essas chaves podem ser facilmente instaladas com a utilização de reprogramações neurocomportamentais com o uso de Hipnose Clínica ou mesmo com auto-hipnose. A instalação desses despertadores internos, não apenas para acordar cedo, mas que servem para toda vida e para qualquer atividade, determina em você hábitos que irão se manifestar até mesmo na sua saúde física, emocional, mental-psíquica e espiritual. Sair da cama fica muito mais fácil quando há algum evento especial programado para aquele dia e esse evento especial é registrado na mente como o emprego e pode ser instalado pela Reprogramação Neurocomportamental na forma de chave ou gatilho. Em paralelo à instalação dessas programações de vida com o uso da Hipnose, também vale a pena praticar respiração diafragmática e meditação para aprender com êxito a controlar e gerenciar emoções, pensamentos, intenções, atitudes e comportamentos.

 

Nelson Vilhena Granado

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